Quantidade de Páginas visitadas

Exercício de Cidadania



Os alunos do Colégio Estadual Parigot de Souza, no dia 03 de maio, foram às urnas para elegerem os seus representantes na eleição do Grêmio Estudantil. Foram três chapas concorrentes, as quais deram exemplo de  como conduzir uma campanha eleitoral debatendo propostas e respeitando aos concorrentes. O resultado apuração foi: chapa Revolução 616 votos, chapa Revolução Estudantil 122 votos e chapa Ação e Compromisso 36 votos. Destacamos ainda o excelente trabalho realizado pela Comissão organizadora.

DIA DA SECRETÁRIA




EVA VILMA ANICHESKI

Que neste dia todas as alegrias do mundo sejam suas. Feliz Dia da Secretária!



FORMAÇÃO EM AÇÃO

FORMAÇÃO EM AÇÃO 1º SEMESTRE 2016


CLICK NA IMAGEM PARA VISUALIZAR FOTOS DO EVENTO


Projeto Gestão Financeira na Escola
O projeto Gestão Financeira na Escola deu-se início na última quarta-feira (19/08) com a participação dos coordenadores da CAF/SEED, analistas da CAF/NRE  e representantes de vários segmentos da comunidade escolar. O projeto foi desenvolvido para aperfeiçoar a gestão financeira das escolas, explicou Manoel José Vicente, chefe da Coordenadoria de Apoio à Rede Escolar. Ângela Aparecida Kubersky, coordenadora de prestação de contas da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar, explica que a participação da comunidade nesse controle de gastos é fundamental para os avanços nas escolas.

De acordo com o planejamento da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar, a partir do ano de 2018 o projeto chegará a todas as escolas do Paraná.

Dia do Funcionário de Escola



Escola limpa, secretaria organizada, merenda pronta, portão aberto no horário para receber os estudantes. No Paraná, são cerca de 30 mil funcionários de escolas que trabalham para manter em funcionamento as 2,5 mil unidades da rede estadual e conveniadas. Para valorizar e reconhecer a importância do trabalho e a dedicação dos servidores das escolas, 7 de agosto foi instituído o “Dia do Funcionário de Escola”, pela Lei 16.423, de 2010. O desafio de educar nossas crianças, adolescentes e jovens é tarefa de todos. Os funcionários da escola têm importante papel no desenvolvimento de uma educação de qualidade, por isso é fundamental sua profissionalização e valorização.




É NÓISSS!!!



GINCANA JULINA CEPS 2015
PARABÉNS AS TURMAS PREMIADAS NA GINCANA JULINA CEPS 2015





Manhã Fundamental 6º A e 9º A – Ensino Médio 2º B2A e 3º B2A

Tarde 6º D, 7º D, 8º D e 9º D

Noite 3º B1B






Jornal do CEPS
SEMANA COMEMORATIVA CEPS - 45º ANIVERSÁRIO

Click na imagem abaixo para visualizar fotos das atividades


Olimpíada de Língua Portuguesa
A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e tem como objetivo aprimorar a prática didática de professores de Língua Portuguesa da rede pública em todo o Brasil, contribuindo, assim, com a melhoria da qualidade do ensino.

Participar da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro significa desenvolver, em sala de aula, uma sequência de atividades com um gênero de texto, no meu caso “Memórias Literárias”, que é um texto verídico ou com base em fatos reais. Para a sua construção é necessário conversar com pessoas mais velhas através de uma entrevista e coletar informações sobre o tema proposto que era “O lugar onde vivo”.

O trabalho foi realizado com as turmas do 7º ano do turno da tarde, turmas D e E. Foi um trabalho muito interessante para mim e para os alunos, pois com a entrevista conhecemos um pouco da realidade dessas pessoas na sua época de infância e como era Inácio Martins há alguns anos atrás. Foram realizadas visitas e passeios pela cidade fotografando e depois comparando com fotos antigas a evolução da cidade. Após a coleta de dados passou-se para a etapa da produção do texto onde cada um relatou as lembranças do seu entrevistado. Após o relato eles escreveram a produção final de memórias literárias.

Deste gênero foi escolhido pela comissão municipal o texto da aluna Bruna Eloisa do 7º ano D com o título “Sabores da infância” sendo selecionado também para a fase estadual. Encerramos essa experiência com um chá para as avós, aproveitando para provar as receitas culinárias das próprias, feitas pelas netas e netos. A experiência serviu para aproximar netos e avós nesta fase onde os adolescentes não tem tempo para nada, tendo em vista a globalização da comunicação nas redes sociais. Foi muito gratificante assistir as homenagens dos alunos aos seus avós, bem como o testemunho das mesmas onde agradeceram pelo trabalho feito, o qual proporcionou-lhes muita alegria ao serem ouvidos e servidos pelos netos.




NEVE





Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito